Esta quinta-feira, dia 20, foi anunciado nas redes sociais de Rita Lee que a cantora foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo. Numa mensagem escrita pela equipa da artista, os fãs e seguidores são sensibilizados para a situação delicada de saúde da estrela brasileira.
“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmen Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, lê-se na mensagem.
A imprensa brasileira avança que Rita Lee foi internada no dia 30 de abril para fazer exames, tendo recebido alta hospitalar a 4 de maio. A cantora estará numa região interior de São Paulo a fazer isolamento com o marido, Roberto de Carvalho, devido à atual pandemia. Os dois já foram vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19.