A separação já tem alguns meses, mas só agora veio a público. Depois de um casamento de quase dez anos, Mariana Patrocínio e Alexandre Esteves de Oliveira puseram um ponto final na sua história de amor, da qual nasceram três filhos, Mateus, de oito anos, Pureza, de sete, e Mariana, de dois.
De acordo com algumas notícias, a irmã mais velha de Carolina Patrocínio estará a viver um romance com o empresário Nuno Santana, que manteve um relacionamento com a relações-públicas Marta Wahnon até ao ano passado. Por enquanto, Mariana não se manifestou sobre a separação, mas o advogado tem usado as redes sociais para atacar publicamente a mãe dos seus filhos, onde escreveu “continua o meu improvável papel diário de fazer de pai e de mãe dos meus filhos. Não os tive só para ter mais seguidores no Instagram e futilidades afins. Foi mesmo por amor, e assim continuará” ou “Puri: superfeliz por ir ao Zoo com as amigas do colégio: felizmente, as amigas dela não são da mesma estirpe das amigas da mãe. Como me diz a minha família: não ligue, Alexandre, aquilo é outra gente!”. Os comentários desencadearam duras críticas e Alexandre Esteves de Oliveira acabou mesmo por apagar as publicações.
Recorde-se que Mariana e Alexandre conheceram-se na firma de advogados VdA, do avô materno, Vasco Vieira de Almeida, onde ambos trabalhavam como advogados. Algum tempo depois, o jurista pediu a namorada em casamento durante uma viagem que os dois fizeram a Nova Iorque, e a 27 de agosto de 2011 subiam ao altar da Igreja Matriz do Redondo, no Alentejo, para trocar alianças.