Negativo. É este o resultado do teste para consumo de drogas que foi feito a Damiano David, o vocalista da banda Mäneskin, que venceu o Festival Eurovisão da Canção este sábado, dia 22.
“Na sequência de alegações sobre o uso de drogas na ‘Green Room’ da final do Festival Eurovisão da Canção, no sábado, a EBU, a pedido da delegação italiana, levou a cabo uma revisão completa dos factos, incluindo o visionamento de todas as imagens disponíveis. Além disso, o vocalista da banda Måneskin realizou voluntariamente hoje de manhã um teste de despistagem de drogas, cujo resultado foi negativo”, diz a União Europeia de Radiodifusão (EBU) em comunicado disponibilizado no site oficial dacompetição de música. Como tal, este assunto é dado como encerrado.
Recorde-se que Damiano David levantou suspeitas de estar a consumir drogas durante o evento em Roterdão, nos Países Baixos, devido a imagens sugestivas que passaram em direto na televisão. Na altura, disse que se tinha inclinado sobre a mesa onde se encontrava por o guitarrista da banda ter deixado cair um copo e não para consumir estupefacientes.