Com 63 anos, Sharon Stone lançou este ano uma obra autobiográfica, The Beauty of Living Twice, que conta algumas das experiências mais impactantes que viveu. Uma dessas experiências é a responsável pelo título escolhido para o seu livro e marcou um ‘antes e depois’ na vida da atriz.
Há cerca de 20 anos, Sharon Stone sofreu uma hemorragia cerebral de tal forma grave que a equipa médica que a acompanhou não tinha qualquer esperança que recuperasse. Em entrevista esta segunda-feira ao programa El Hormiguero, a atriz falou sobre este momento da sua vida, revelando que se sentiu muito próxima da morte.
“Tive vários incidentes prévios a esse aneurisma”, partilhou. “Tive a experiência de ver aquela luz branca e sentir que saía do meu corpo. É uma experiência que pode haver gente que ache que é espiritual e gente que ache que é científica. Eu acho que é ambas as coisas, mas depois de recuperar transformei-me a nível espiritual”, reconheceu.
Quando começou a recuperar, a atriz revelou que teve então que enfrentar algumas sequelas com que ficou após o rompimento do aneurisma. “Sofri muitas sequelas: perda de memória a curto e longo prazo, perdi a audição no ouvido esquerdo, gaguejava, não sentia a perna esquerda até ao joelho”, assegurou, revelando que teve que aprender de novo a fazer coisas básicas como andar, falar, ler ou escrever. “Comecei do zero”, acrescentou. “É um processo longo, vai-se melhorando por fases e depende muito do esforço que é feito”.