Morreu Fernando de Almeida, antigo locutor, realizador e diretor da Rádio Renascença. Tinha 85 anos, A notícia foi avançada pela estação de rádio, que informa ainda que Fernando de Almeida se encontrava hospitalizado há vários dias.
Também a Casa do Artista, onde residia, emitiu um comunicado através das redes sociais, onde lamenta a morte do locutor. “Lamentamos profundamente a partida de Fernando de Almeida, nosso associado e residente. Foi locutor, realizador e diretor da Rádio Renascença. Pertenceu ainda à equipa dos Parodiantes de Lisboa, como sonorizador. Um intenso e marcante percurso profissional dedicado rádio, que continuará a ser lembrado. À família e aos amigos, enviamos um sentido abraço de conforto. Muito obrigada pelo legado que nos deixa”, refere a publicação partilhada no Facebook.
Fernando de Almeida foi apresentador durante vários anos, até ao final da década de 1970, do “Despertar das Sete e Meia”, o programa da manhã da RR naquela altura. Na mesma estação apresentou ainda o programa “TIC TAC”,