Numa noite especial, a da reabertura do Teatro Politeama, Maria Rueff teve consigo a sua companhia preferida, a filha, Laura, de 17 anos.
“Tive uma mãe que me levava a todo o sítio, e é isso que pretendo passar. E a verdade é que a minha filha tem os valores certos. Como se dizia na aldeia, tem os alqueires bem medidos. Porque é isso que importa. O que fica é o amor e os valores que se passam”, frisou a atriz, visivelmente feliz por poder partilhar uma noite no teatro com a filha.
Maria diz que o último ano apenas veio confirmar o amor e cumplicidade que as une. “Depois do susto que apanhei [o enfarte que teve no final de 2019], este último ano representou as férias de que precisávamos. Aproveitámos para lamber as feridas, porque todos estes episódios deixam marcas e medos. Portanto, foi muito bom. Gostamos muito de estar uma com a outra, verdadeiramente. Damos espaço uma à outra. Ela tem uma grande sensibilidade para a minha necessidade de estudar, de ver coisas, de estar quieta. E eu também lhe dou espaço, porque percebo que esta adolescência fechada, contra a resposta do corpo, não é fácil. Soubemos muito bem compreendermo-nos. Envelhecer e crescer também é isso, saber que todas as relações passam por várias etapas”, referiu.
Fotos: Luís Coelho