Halsey divulgou nesta quarta-feira, dia 7, a capa do novo álbum em que tem estado a trabalhar. A imagem eleita para ilustrar If I Can’t Have Love, I Want Power mostra a cantora de 26 anos numa representação que parece ter sido inspirada em arte renascentista.
Sentada num trono dourado, com um bebé ao colo, uma coroa na cabeça e um vestido púrpura que lhe deixa uma mama descoberta, Halsey mostra-se com uma expressão serena.
Grávida do primeiro filho, a artista explicou que este é um álbum que pretende celebrar a maternidade, daí esta escolha de fotografia para o ilustrar. “O conceito deste álbum é sobre as dores e as delícias da gravidez e do nascimento de uma criança. Foi muito importante para mim que a capa deste álbum mostrasse os sentimentos da minha jornada dos últimos meses”, afirmou.
“A dicotomia da Madonna e da Prostituta. A ideia de que eu, como um ser sexual, e o meu corpo como um recipiente e um presente para meu filho, são dois conceitos que podem coexistir de forma pacífica e poderosa. O meu corpo pertenceu ao mundo de muitas maneiras diferentes nos últimos anos, e esta imagem é a minha forma de recuperar a minha autonomia e estabelecer o meu orgulho e força como uma força vital para quem eu sou”.