Era um dos espetáculos mais esperados da 38.ª edição do Festival de Almada e não é difícil perceber porquê. Maria Callas – Cartas e Memórias marcou a estreia de Monica Bellucci no teatro, numa peça sobre a vida privada e a carreira da soprano grega, que muito tem cativado a atriz italiana.
Esta peça, que esteve em cena duas noites no palco do Centro Cultural de Belém, trouxe Bellucci de volta a Lisboa, cidade de que muito gosta e onde, há cerca de cinco anos, comprou um apartamento no Bairro do Castelo. Contudo, devido às limitações impostas pela pandemia, não tem conseguido desfrutar de muito tempo em Portugal. Por isso, aproveitou os dias que esteve no nosso país para passear por Lisboa e deliciar-se com a comida portuguesa.
A CARAS encontrou a atriz num almoço que fez no restaurante Praia no Parque, no Parque Eduardo VII, onde, além de Tom Volf, autor do texto da peça, se fez acompanhar pela filha mais nova, Léonie Cassel, de 11 anos, nascida do seu casamento com o ator francês Vincent Cassel, terminado em 2013.