Jennifer Aniston admitiu recentemente que cortou relações com algumas pessoas “do seu dia a dia”, porque estas se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. “Ainda há um grande grupo de pessoas que são anti-vacinas ou que não ouvem os factos. É uma vergonha”, afirmou, em declarações à revista norte-americana InStyle.
“Perdi algumas pessoas do meu dia a dia que se recusaram ou que não revelaram [se tomaram ou não a vacina] e foi lamentável”, continuou a atriz, de 52 anos. “Sinto que é nossa obrigação moral e profissional, já que não estamos todos a ser testados todos os dias. É complicado, porque cada um tem direito a ter a sua opinião, mas muitas opiniões não parecem baseadas em nada a não ser medo ou propaganda”, sublinhou ainda a eterna Rachel, da série “Friends”.
De recordar que desde março de 2020, altura em que a Covid-19 já se tinha espalhado um pouco por todo o mundo, que a atriz tem apelado aos seus mais de 37,5 milhões de seguidores no Instagram que se protejam contra a pandemia, seguindo as regras impostas pelas autoridades de saúde. No passado mês de junho, a atriz voltou a usar as redes sociais para pedir aos seus fãs que usassem máscara. “Esta recomendação simples e eficaz está a ser politizada à custa das vidas das pessoas. E realmente isso não deveria ser um debate”, defendeu, naquela altura.