
Foram várias batalhas em tribunais que agora parecem estar a chegar ao fim. A cantora Britney Spears está perto de alcançar a desejada liberdade, deixando o pai de ser o seu tutor.
Jamie Spears concordou em renunciar à tutela legal da filha que exerce desde 2008. Porém, quer ditar os moldes em que o faz, ou seja, mostra-se disposto a ajudar na nomeação de um novo tutor ‘quando for a altura certa’
A advogada de Jamie Spears, Vivian Lee Thoreen, alegou nos novos documentos apresentados em tribunal que “não há motivos reais para suspender ou demitir o Sr. Spears como administrador de património [da filha]”. Porém, “ele está disposto a renunciar no momento certo, mas a transição deve ser feita de maneira ordeira: para alcançar este resultado, o Tribunal deve motivar todas as partes interessadas a encontrarem-se e a dialogar para resolver as questões pendentes no melhor interesse da Sra. Spears”.
A advogada afirma que o pai ajudou a cantor numa fase da sua vida em que esta estava a sofrer fisica e mentalmente e com dificuldades financeiras, pelo que precisava “desesperadamente de ajuda”, estando a ser “sendo manipulada por predadores”. Contudo, defende que o pai sempre teve em mente os melhores interesses da filha, de quem cuidou “24 horas por dia, sete dias por semana, lidando com questões do dia a dia e de emergência, tudo para proteger a Sra. Spears e aqueles em seu redor. “
De acordo com a People, que falou com o advogado da mãe de Britney, este garantiu que a cantora “está feliz pelo pai por ter concordado em renunciar”.