Voltar a ser mãe não estava nos planos de Isabel Costa de Sousa, de 31 anos, mesmo estando superapaixonada pelo seu companheiro, José Frade, de 27, e de viver encantada com a sua filha, Mercedes, de seis anos, fruto do seu anterior casamento.
Apesar do inesperado desta gravidez, a fadista não tem dúvidas de que Eduardo, hoje com seis semanas, fazia falta à sua família: “Numa das TAC que fiz, porque andava com dores nas costas, foi-me detetada uma massa no útero que depois descobrimos que era o bebé. Tive de retirar imediatamente o DIU, mas a probabilidade de o bebé resistir e de se desenvolver era muito pouca. Felizmente, ele venceu e a gravidez vingou, mas passámos por alguns sustos, porque tinha um rim dilatado e foco ecogénico no ventrículo esquerdo, uma espécie de pedrinha de cálcio no coração, e por isso dizemos que é o nosso bebé-ostra. A verdade é que estamos intensamente felizes com o nosso filho e com tudo o que estamos a viver.”
No dia do nascimento de Eduardo nasceu também a plataforma Baby Planner, criada por Isabelinha, como é mais conhecida, para dar continuidade ao trabalho que já vinha a fazer com algumas mães famosas, como Cláudia Vieira, Rita Pereira ou Sara Prata, mas desta vez direcionado a todas as famílias e de uma forma mais personalizada.
Uma entrevista para ler na edição n.º 1356 da revista CARAS.