Este domingo, dia 15, o cavaleiro António Ribeiro Telles foi levado de urgência para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, após ter sido colhido numa corrida de touros em Reguengos de Monsaraz.
O site “Touro e Ouro” diz que o toureiro caiu do cavalo ao tentar cravar um ferro no touro acabando por ser colhido. O mesmo site diz que António Ribeiro Telles sofreu um traumatismo craniano e chegou a sofrer uma paragem cardiorrespiratória, tendo ficado cerca de cinco minutos no chão, inanimado.
O toureiro caiu do cavalo, enquanto tentava cravar um ferro no touro, e acabou por ser colhido pelo animal. Terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória no local, tendo ficado inanimado no chão durante cinco minutos. Foi socorrido pela equipa médica presente na praça de touros e depois levado para o hospital, onde lhe terá sido diagnosticado um traumatismo craniano.
A TVI garante que o toureiro está livre de perigo, mas que as próximas horas serão importantes para a recuperação.
António Ribeiro Telles iria participar numa corrida na próxima terça-feira, dia 17, em Coruche. Devido ao que aconteceu, e por se encontrar a recuperar, vai ser substituído pelo sobrinho, João Ribeiro Telles.