Iker Casillas não conseguiu ficar indiferente ao incêndio que deflagrou na sua terra-natal, Navalacruz. Como tal, o antigo guarda-redes do Porto juntou-se aos bombeiros voluntários da Unidade Militar de Emergências para os ajudar.
Nas redes sociais, Iker Casillas mostrou imagens do avanço das chamas. “Com dureza no combate às chamas! Sem medo de ajudar e colaborar com toda a gente! Enormes aqueles que mais sabem e que guiaram aqueles que não tinham nem ideia de como pegar numa enxada! É por estas coisas que nos orgulhamos de nos conhecerem!”
“Apesar de parecer humilde, digo que teríamos preferido ficar em segundo plano. E que isto nunca tivesse acontecido. Obrigada pelo esforço. A todos! Mesmo que tenha sido apenas para trazer água, embrulhar os sanduíches ou afastar rama seca. Vocês são gente muito boa, amigos da Navalacruz. Amigos? Família! Isto será lembrado como tantas outras histórias. E esta em particular, eu gostava de não contar. Boa noite a todos. Inclusivé aos serviços que lutam constantemente contra incêndios. Fim do dia. Descanso”, escreveu.
Recorde-se que este incêndio já devastou uma área de 15 mil hectares na zona de Ávila.