
É fora de portas que Rodrigo Paganelli, de quase 29 anos, e Beatriz Silva, de 21, se sentem bem. Por isso foi com um genuíno entusiasmo que aceitaram o convite para participarem na Sport Zone Xperience, um fim de semana repleto de aventuras ao ar livre, entre as quais o coasteering, uma atividade radical que alia caminhada ao longo da costa, escalada com cordas, rappel, slide e saltos para a água. No magnífico cenário natural de Sesimbra, o casal pôde, assim, desfrutar de um tempo a dois, explorando, ao mesmo tempo, o seu lado mais aventureiro.
“Desde novo que sempre procurei novidades desportivas. Todos os anos iniciava uma modalidade, mas rapidamente sentia a necessidade de conhecer outras diferentes. Adoro experimentar, sentir-me desafiado, e é no desporto que mais gosto de arriscar. Hoje em dia tento manter-me apto e preparado para um leque muito abrangente de desportos. Apesar de não ser profissional em nenhum, sei fazer um pouco de tudo. E continuo constantemente à procura de novos desafios”, explicou o ator à CARAS.
Também a criadora de conteúdos e artista revelou ser uma aventureira nata, procurando tornar os seus dias mais ativos e radicais: “Desde sempre que tenho uma ligação ao desporto, a minha família encorajou-me a inserir a prática desportiva na minha rotina diária. Foi uma paixão que foi crescendo à medida que eu também crescia. Hoje, faz parte da minha vida. Atualmente pratico patinagem de rua, skate e qualquer outro desporto radical sempre que me é possível. O facto de ter tido mais tempo livre durante os confinamentos fez com que me dedicasse mais ao desporto. E depois de ter passado tanto tempo fechada em casa praticar atividades ao ar livre ganhou uma importância ainda maior. Adoramos fazer desporto e gostávamos de preencher o nosso dia a dia com este género de programas.”
Querendo tornar a sua paixão pelas viagens e atividades ao ar livre num estilo de vida, Rodrigo e Beatriz partilharam ainda que estão a preparar um projeto audiovisual muito especial. “É um projeto ‘caseiro’, no qual dois jovens aventureiros decidem pegar no carro e percorrer Portugal de norte a sul, à descoberta dos recantos mais bonitos do país. O objetivo é mostrar às pessoas o melhor que o país tem para oferecer, não só pela sua beleza, mas também pela diversidade de atividades que se podem praticar em todos os lugares por onde vamos parando. É uma espécie de guia turístico focado no desporto”, contou o ator.
Além do desporto, Rodrigo e Beatriz têm muitos outros aspetos que os unem. “Somos parecidos e temos muitas coisas em comum, especialmente o espírito aventureiro. O Rodrigo é uma pessoa muito apaixonada, intensa e divertida. Adora conhecer pessoas, é muito dedicado ao trabalho e à família. É uma pessoa cinco estrelas, de quem eu tenho muito orgulho por tudo o que já conquistou na vida”, avançou a artista. “Somos os dois melhores amigos, que se conhecem de trás para a frente e que se apoiam incondicionalmente. A Bia é uma artista de profissão e coração. Uma ótima pessoa, que vive para criar emoções e sentir adrenalina. É maravilhoso partilharmos estes momentos”, referiu o ator.