Julio Iglesias decidiu quebrar o silêncio e falar sobre os seus problemas de saúde. Através da sua conta no Instagram, o artista usou uma das suas músicas, Minueto, para recordar o momento difícil da sua vida em que foi composta.
A música, acompanhada de uma fotografia da juventude do cantor, leva os seguidores numa viagem no tempo até 1965, durante uma estadia de Julio Iglesias em Peñíscola, uma altura em que recuperava de uma longa lesão, depois de ter sofrido um acidente de carro, que colocou um ponto final na sua carreira como guarda-redes do Real Madrid.
“Tinha 19 anos quando um dia me encontrei num hospital, quase sem vida e com muito poucas esperanças de recuperação. Nesta foto ia celebrar 21 anos e estava há dois em recuperação, nadava 6 ou 7 horas por dia, até não poder mais, e foi aí que comecei a escrever canções”, começou por contar o cantor.
“Um ano depois fui pela primeira vez com duas canadianas estudar inglês em Ramsgate, no condado de Kent”, continuou a contar o artista, revelando que teve mais uma passagem por Inglaterra, desta vez para estudar em Cambridge, de onde regressou para atuar no festival de Benidorm.
“Nesta foto estava a recuperar, pouco a pouco, do acidente. A minha alma e a minha cabeça deram-me força suficiente para continuar a viver. Era um desportista e seguramente que isso me ajudou muito na minha recuperação. Nunca deixei de aprender, ou melhor, creio que aprendi a aprender e [isso] foi o mais importante que me aconteceu em todo este longo caminho”, continuou, falando depois da família.
“Claro que me doem as costas como sempre me doeram, claro que tenho menos forças do que tinha antes. Lógico que vou celebrar 78 anos e nem sequer a um enorme desportista se pode pedir que aos 78 anos possa fazer desporto da mesma maneira que o fazia aos 20. Tenho uma família esplêndida, uma mulher que amo com toda a minha alma. Às vezes oiço que dizem que estou mal, muitas coisas absolutamente incertas. Estou como tenho que estar, com a idade que tenho e se tenho que contar a história da minha vida ninguém a vai contar mais corretamente e melhor que eu, de certeza”, continuou o artista, agradecendo ainda aos seus seguidores por acreditarem na sua palavra.