![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/5718672ab_rogerio_samora028.jpg)
Carlos Samora, primo de Rogério Samora, esteve esta quinta-feira, dia 2, no programa da SIC “Júlia”. Em entrevista, falou sobre o estado de saúde do ator de 62 anos, que continua internado no Hospital Amadora-Sintra após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no dia 20 de julho, enquanto estava nas gravações da novela “Amor, Amor”.
“O Rogério, neste momento, está a dormir. A informação mais recente, que foi ontem durante a visita, é de que está estável, com prognóstico reservado e continuamos à espera que ele acorde, ou amanhã ou daqui a dois ou três meses”, disse Carlos, confirmando que o ator continua inconsciente. “Nunca recuperou a consciência. De facto, tem problemas neurológicos que o afetaram desde a altura em que teve a paragem cardiorrespiratória“.
O primo de Rogério afirma que “a situação é complicada”, mas ainda assim mantém-se otimista. “Não está ligado a nenhuma máquina, as funções vitais estão asseguradas por ele próprio”, assegura, dizendo que espera em breve ver o ator a sair dos cuidados intensivos para os cuidados continuados.
Quanto ao futuro, Carlos Samora expressa: “Uma coisa é certa, temos que ter a consciência que o Rogério que aqui aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era, isso é um dado adquirido”. Apesar de tudo, a família do ator mantém a esperança. “Queremos que os últimos dias dele tenham dignidade para o podermos acarinhar nos últimos momentos. Eu não gosto de dizer isto, mas a gente sabe que mais dia menos dia é isso que vai acontecer, mas a gente não quer acreditar e o milagre ainda vai acontecer, eu tenho fé”.