Cecília Henriques esteve nesta quarta-feira, 8 de setembro, no programa “Casa Feliz”, da SIC a comentar sobre as mudanças na vida após a maternidade. A atriz falou com os apresentadores João Baião e Diana Chaves sobre a decisão de não ter mais filhos e como está a ser a volta ao trabalho.
Durante a conversa, a atriz afirmou que Celeste será filha única, pois não quer ter mais filhos. Há mais de uma razão para esta decisão, mas a primeira é uma questão ecológica. Cecília Henriques acha que “o mundo já tem muita gente”. Para além disso, também, afirma que sua energia está 100% canalizada na filha: “Acho que não tenho capacidade de foco em mais do que uma criança”.
Quando o assunto adoção entra em questão, a mãe de Celeste logo responde com humor: “Olha, adotar! Quem sabe? Adotar é uma coisa que eu gostava um dia de… Assim com 30 anos”. Ainda em tom de brincadeira, diz ao apresentador: “Ou então adoto-te a ti João!”.
Quanto ao trabalho, a atriz já está no processo de regresso. Comenta que se sente à vontade no teatro e que é um ambiente amigável para levar a filha consigo: “Eu estou no meu habitat natural, portanto muitas vezes posso levar a Celeste”. Cecília Henriques também revelou que já inscreveu a filha numa creche, e que irá levá-la nesta sexta-feira, 10 de setembro, para olhar como as coisas são e para se acostumar com o espaço.
Conta também que entrará em cartaz novamente com a peça “Esta coisa llamada amor” e comenta que a fez dez anos atrás. Na época estava “a falar de amor quando tinha 21 anos” e agora aos 31 anos volta ao assunto.
A atriz teve sua primeira filha há 5 meses. No Instagram partilha diversos momentos com a bebé e descreve nas legendas como está a ser a experiência de verdade, “sem filtros”. Numa das publicações, com mais de 4 mil gostos, Cecília descreve a experiência de ser mãe como um renascimento, e diz que: “as mães também nascem e fazem o luto da Cecília pré-Celeste. E aprendem a viver dentro desta nova realidade”