Quase três semanas depois de ter sido mãe pela primeira vez, de um menino chamado Manuel, Sara Matos marcou presença na XXV Gala dos Globos de Ouro, que decorreu no passado domingo, 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Por algumas horas, a atriz, de 31 anos, deixou o bebé ao cuidado do companheiro, o também ator Pedro Teixeira, e assistiu à cerimónia, onde entregou o Prémio Especial 25 anos de Ficção ao lado de Renato Godinho. “Estou cheia de saudades, tenho o coração do outro lado da rua. Estou doida para ir ter com ele. Mas ele ficou em ótimas mãos. Sou mãe de primeira viagem, fico sempre preocupada por ser recém-nascido. Mas também era muito importante estar aqui, fiz questão porque é a minha casa“, revelou à CARAS.
“Sempre tive bons hábitos. Fiz exercício físico durante toda a gravidez. A verdade é que o corpo foi ao sítio muito rápido. Tive sorte”
Em relação ao papel de mãe, Sara não poderia estar mais feliz. “Estou totalmente dedicada ao Manuel, é um bebé calminho, até agora. Ele precisa muito de mim, de muita atenção. Estar fora é algo que me custa. Não há grandes padrões, não há diferença entre dia e noite, ainda é muito cedo. Para mim, como é a primeira vez, tudo tem sido uma novidade, para o Pedro já é mais normal”, explicou, adiantando que Maria, de 11 anos – a filha mais velha de Pedro, fruto do seu anterior relacionamento com Cláudia Vieira – é um grande pilar para o irmão. “Sem dúvida. Agora é uma fase que ele precisa mais de mãe porque o que o alimenta é o leite e só eu é que lhe posso proporcionar isso”, acrescentou.
Durante a Gala do Ano, Sara exibiu uma excelente forma física apenas 18 dias depois do parto, o que considera que “pode ser um bocadinho a minha genética. Também sempre tive bons hábitos, ajuda. Sempre bebi muita água, fiz exercício físico durante toda a gravidez. A verdade é que o corpo foi ao sítio muito rápido. Tive sorte”, confidenciou a atriz, que pondera começar a trabalhar no início do próximo ano.