Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger vão ser os embaixadores mundiais do Special Olympics, que vai acontecer em junho de 2022 em Orlando, EUA. A novidade foi partilhada pelo próprio casal através de publicações nas redes sociais.
O ator diz que ele e a mulher estão “honrados” por terem sido escolhidos para a missão de represantarem o evento realizado pela organização internacional criada para apoiar as pessoas com deficiências intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização.
A trabalhar no terceiro filme de “Guardiões da Galáxia”, Chris Pratt adianta ainda que os estúdios da Marvel vão contratar atletas dos Special Olympics para serem assistentes de produção dessa produção cinematográfica. “A parceria do estúdio com a Special Olympics é um excelente passo para mostrar a importância da diversidade e celebrar a capacidade excepcional das pessoas com deficiência intelectual”, salientou o ator.
Katherine Schwarzenegger também mostrou-se entusiasmada com este papel e admitiu ter forte ligação com a causa. “Os Special Olympics sempre foram importantes na minha vida. A minha avó dedicou toda a sua vidaa ser uma defensora daqueles que têm necessidades especiais e a minha infância consistia em ir a eventos de apoio com os meus primos,” disse, referindo-se à avó Eunice Kennedy Shriver e à mãe, Maria Shriver, que são destacadas defensoras deste evento. “O Chris e eu estamos muito entusiasmados por fazer parte da família Special Olympics, continuar a espalhar a missão da organização e defender quando e onde pudermos sobre inclusão, dignidade e aceitação”, acrescentou.