José Carlos Pereira foi o último convidado de Maria Cerqueira Gomes para o programa da TVI “Conta-me”. Numa conversa íntima, o ator de 42 anos refletiu sobre os momentos mais difíceis que viveu e expressou as expetativas que tem para o futuro.
Durante a entrevista, José Carlos Pereira não negou ter passado por uma fase de dependências, explicando como tal começou. Recorda que, no início da fama, era muito requisitado para eventos, festas e presenças. “Queria aproveitar tudo e muito. Comecei a facilitar em alguns campos, achava ‘piada aquilo’, beber alguns copos. E as coisas começaram a descambar”, assume.
Continua, dizendo que teve noção de como tal o estava a prejudicar quando percebeu “que estava a perder oportunidades” e graças aos alertas de quem lhe era mais próximo. “Quando começa a ser mais do que uma pessoa a dizer que realmente temos um problema, aí já temos um problema de certeza”.
Sem guardar “qualquer rancor”, diz que o passado lhe ensinou muito, mas que também o fez sofrer. “Sei do meu passado e não o vou esquecer para não voltar lá”. “Já me atiraram muitas pedras, eu continuo a levantar-me e a batalhar contra elas e não desisto”. Palavras de quem pretende não voltar a repetir erros.
Um grande momento de mudança aconteceu em 2017 com o nascimento do primeiro filho, Salvador, fruto de uma relação que teve com Liliana Aguiar. “Mudou muita coisa”, admite José Carlos Pereira que em abril deste ano recebeu o segundo filho, Tomás, da relação que tem atualmente com Inês Góis. “Dou mais valor à família”, afirma o ator.
Atualmente, José Carlos Pereira concilia a representação com a medicina estética. “São dois mundos distintos e as pessoas separam as águas”, remata.