Marta Bateira, mais conhecida do grande público pelo nome artístico de Beatriz Gosta, fez um desabafo. Através das redes sociais, a humorista fala de um comentário depreciativo que ouviu de um colega de profissão.
O momento aconteceu nos Globos de Ouro deste ano, gala realizada a 3 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Marta Bateira estava no exterior a fazer reportagem com entrevistas aos famosos. Terá sido então que uma cara conhecida cuja identidade não revela lhe dirigiu um comentário que a afetou.
“Na noite dos Globos um comediante famosão soltou a dica na minha cara que eu não era humorista. Na verdade ele só exteriorizou o que muitos pensam. Não vou fingir que não me abalou a estrutura um pouco, no final de tudo reparei que trouxe o sapo atravessado pra casa”, começa por dizer.
De seguida, explica como deu a volta à situação: “No dia seguinte, depois de matutar um pouquitxo, fiquei em paz. Não sou humorista de punchlines génias, contadora de anedotas hilárias…mas sou boa contadora de histórias inéditas e surreais e mudo a mood de muita gente com o meu trabalho, consigo sacar-lhes um sorriso e quiça uma gargalhada, tiro gente da bad, faço serviço público com humor e por aí fora, então EU SOU HUMORISTA. Beijo no ombro.”
Na mesma publicação, Marta Bateira deixa um vídeo em que se fala sobre síndrome do impostor, algo do qual sofre por não acreditar em plenos nas capacidades que tem.