Sara Matos esteve esta sexta-feira, dia 22, no programa da manhã da SIC “Casa Feliz”, onde falou da maternidade, gravidez e fez revelações sobre o parto,que aconteceu a 16 de setembro.
Durante a conversa Com João Baião e Diana Chaves, Sara admitiu que sofreu com enjoos nos primeiros três meses de festação. “E tinha imenso calor”, acrescentou, afirmando que, apesar desses sintomas, procurou levar a vida com normalidade.
Sobre o dia do nascimento de Manuel, fruto da relação com Pedro Teixeira, Sara revela que “estava um bocadinho nervosa”: “Essencialmente foi muito intuitivo, todo o processo. Foram 15 a 16 horas. Hoje em dia olho para trás e acho que foi um dia muito especial. Com dor, com expectativa. Obviamente que é um sofrimento porque nunca sabemos, mas faz parte”. Acrescenta que o bebé nasceu às 40 semanas com 3,5 kg.
Durante a conversa, referiu ainda ter escolhido apoio no pré e pós-parto, tendo feito um curso e estando a ser acompanhada por uma empresa especializada em dar apoio a famílias com recém-nascidos. “Sempre achei que era muito intuitivo e hoje em dia sinto que informação é poder mas temos de saber filtrar”. A atriz refere que este apoio foi especialmente importante na amamentação. “O Manelito, felizmente, tinha muita energia e queria muito alimentar-se. Nos primeiros dias os meus mamilos estavam com feridas já, aquilo não estava a ser propriamente fácil”. Com ajuda, Sara tem ultrapassado os obstáculos, aconselhando outras mulheres a procurarem apoio caso sintam que necessitam.