James Michael Tyler morreu este domingo, dia 24, aos 59 anos. O ator que ficou mundialmente conhecido graças ao papel de Gunther na série “Friends” não resistiu a um cancro da próstata. Segundo o agente do ator, este morreu “pacificamente” em casa, em Los Angeles, EUA.
“Os entes queridos de Michael conheciam-no como ator, músico, defensor da consciência do cancro e como um marido amoroso”, disse ainda o agente. “O Michael adorava música ao vivo, aplaudindo os seus Clemson Tigers e encontrava-se frequentemente em aventuras divertidas e não planeadas. Se o conhecesse uma vez, faria um amigo para toda a vida.”
Mediaticamente, usava a sua voz para alertar para a importância de haver mais rastreios da doença de modo a que os diagnósticos surjam em fases prematuras. “Querendo ajudar o maior número de pessoas possível, ele corajosamente partilhou a sua história e tornou-se um ativista para aqueles que tinham próstata para fazer uma análise ao sangue logo aos 40 anos de idade”, referiu o agente.
O diagnóstico da doença surgiu em 2018, sendo que há uns meses, James revelou que a doença tinha passado também para os ossos. “Foi-me diagnosticado um cancro avançado da próstata que se propagou até aos meus ossos. Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos…. É agora a fase 4, cancro em fase avançada. Portanto, sabes, provavelmente vai afetar-me”, disse no Today da NBC.