Cláudio Ramos revelou, no passadoo dia 29 de outubro, que foi desafiado a contar a própria história numa biografia, há cerca de um ano. “Acabei esta semana aquela que será a primeira parte de uma história que seguramente é igual ou parecida com muitos que um dia a vão ler, muitíssimo diferente da maioria e seguramente em muitos aspectos o oposto do que julgam”, começou por dizer.
Em seguida, disse: “Está longe de estar terminada, mas meter no papel tantas coisas poupou-me muitos euros em terapia e roubou-me muitas horas de sono. Com este desafio apenas tenho o objectivo de ficar. Ficar na vida da minha filha, das minhas sobrinhas, dos meus netos se os tiver, de amigos que me querem de verdade. Ficar na memória deles e de quem me segue com vontade. Um dia vão entender muitas coisas e conhecer no papel pessoas, emoções, situações que me fizeram chegar onde sempre fui esperado… embora não se saiba nem o lugar nem o fim da história“.
O apresentador revelou ainda não saber quando terá o livro na mão. “Queria apenas dividir convosco a alegria de ter chegado ao fim de uma espécie de primeiro acto“, rematou.