Lynne Spears está a pedir à equipa jurídica da filha para que seja Britney Spears a pagar-lhe as taxas judiciais referentes à suposta ajuda que deu para o fim da tutela do pai desta. O advogado de Lynne fala em honorários no valor de 574 mil euros.
Num documento apresentado pela mãe da cantora em tribunal, esta alega ter contratado a empresa de advogados Jones Swanson Huddell & Garrison em 2019 para “ajudar Britney a libertar-se do que ela via como uma existência muito controladora” e para “alcançar a independência do seu pai conservador, Jamie Spears”. Lynne relata ainda detalhes sobre as restrições vividas pela filha durante a tutela.
Num relatório feito por médicos é dito que “Britney concordou com entusiasmo” com a ajuda da mãe em “libertá-la do pesadelos que estava a viver”. Lê-se ainda que os esforços de Lynne melhoraram a qualidade de vida da filha, tendo esta conseguido viajar, contratar advogado próprio, obtido um apoio médico menos debilitante e tendo ainda recebido de volta o seu telemóvel. O advogado de Lynne assegura que esta pediu o fim da tutela de Jamie Spears em 2019
Este documento chega a tribunal depois de Britney Spears ter declarado publicamente que teria sido Lynne a verdadeira responsável pela tutela e pelas privações que viveu durante anos.