O vestido que Amy Whinehouse usou no seu último concerto foi leiloado este fim de semana na Califórnia e vendido por 243 mil dólares (cerca de 210 mil euros), um valor 16 vezes superior ao estimado.
A peça, um vestido curto, com estampado em tons de verde e preto, foi usada pela cantora num concerto em Belgrado, em 2011, cerca de um mês antes da sua morte, a 23 de julho de 2011, aos 27 anos. O vestido era a peça mais valiosa de um total de 800 artigos de Amy Whinehouse que foram vendidos em leilão, uma iniciativa dos pais da artista. Parte dos lucros reverterá para a fundação que tem o nome da cantora.
Além do vestido, uma carteira em forma de coração, da Moschino, que a artista usou em 2007 nos Brit Awards, foi vendida por 177.200 euros. Outros vestidos que lhe pertenceram foram comprados por valores que oscilaram entre os 10.800 e os 130 mil euros.
De acordo com a leiloeira Julien’s, responsável pela venda das peças, a coleção completa arrecadou quase quatro milhões de dólares, o dobro do valor estimado inicialmente.