A americana Kristen Stewart, de 31 anos, é a mais recente atriz a dar vida a uma das mais populares mulheres de todos os tempos, a princesa Diana, no filme Spencer, dirigido por Pablo Larraín, realizador de Jackie, biografia de outra mulher famosa, Jacqueline Kennedy, que em 2017 valeu a Natalie Portman uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz. Spencer (apelido de solteira da princesa de Gales), que chega aos cinemas nacionais a 4 de novembro, decorre durante três dias no Natal de 1991, quando o casamento de Diana e do príncipe Carlos há muito se transformara numa relação gélida, e a princesa decide então pôr-lhe um fim.
Numa entrevista à BBC sobre o filme, que teve antestreia mundial em setembro, no Festival de Veneza, a atriz da saga Twilight conta: “Antes de começar a rodagem, senti-me tão ansiosa que tive um problema com o maxilar e estive duas semanas sem conseguir falar.” E revela que pouco sabia sobre Diana antes de aceitar este papel, pelo que viu milhares de fotos e todas as entrevistas da princesa que encontrou para se conseguir transformar nela. De tal forma que acabou por se encantar totalmente pela figura da “Princesa do Povo”: “Senti tanto amor por ela, e ainda sinto… Quem me dera poder perguntar-lhe se acha que fiz um bom trabalho.” À Sky News, Kristen disse que espera que os príncipes William e Harry percebam a empatia com que abordou o papel e lhe perdoem a “invasão da privacidade”.
A atuação da atriz tem sido considerada muito boa pela crítica e há quem diga que pode até conseguir com este papel a sua primeira nomeação para um Óscar.
Kristen Stewart é forte candidata a um Óscar com a ‘sua’ princesa Diana
A atriz americana estava tão ansiosa com o seu papel no novo filme sobre a princesa de Gales que deixou de falar.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites