Nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, a filha mais nova de Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira, Inês, completa 8 meses. E para assinalar a data, a apresentadora da SIC partilhou fotografias inéditas da bebé e dedicou palavras sinceras e emocionadas sobre a maternidade.
A apresentadora começou por falar sobre os medos que tinha à chegada da filha, recordando que temia pela reação da filha mais velha, Alice. “Há 8 meses nasceste! Eram tantos os sentimentos que me invadiam, sim queria ter-te nos meus braços, mas o medo também lá estava…medo de como a mana ia reagir, medo de não estar à altura de tudo o que vocês precisariam, de como seria este pós parto. Contigo nasceu mais uma parte de mim e se a atenção se dividiu, o amor somou-se e multiplicou-se. Tinha-te nos braços e imaginava-nos a chegar a casa, ao nosso cantinho, ver-vos juntas era tudo o que mais queria. Ao longo destes meses tivemos alguns desafios. Quem não os tem? Mas aprendi, porque tu e a tua irmã me ensinaram, que vocês são um reflexo do que vos dou. Então que sejam sempre amor. É o melhor que vos posso dar!”
Andreia Rodrigues também destacou alguns dos desafios de ser mãe, como a amamentação e as alterações de humor naturais do pós parto: “São, também, 8 meses de maminha, um desejo meu, uma vontade nossa e quando terminar estará tudo bem. É tão bom ter-te no meu colo. Posso estar cansada, sem paciência ou energia para brincar, mas o amor não precisa de mais nada, aprendi que nos dias mais difíceis temos sempre amor para dar e em muitos momentos é só disso que vocês precisam. Colo, conexão, mimo, tudo isto é amor! Contigo, ao longo destes meses, viajei por tantas dimensões de mim. Chorei, ri e sorri. Fazes-me sorrir tantas vezes e em todos esses momentos experimento a verdadeira felicidade! A maternidade é um caminho denso, com sombras e raios de sol, mas não tenho qualquer dúvida de que será a melhor aventura das nossas vidas.”
Por fim, Andreia dedica palavras à filha em nome do pai, Daniel Oliveira, e da irmã, Alice: “Inês, meu amor, meu sorriso, meus olhos doces! Amamos-te tanto! Ah, a mana diz que és a mana bebé mais fofa do mundo, que gosta de ti do tamanho do céu e do mar”.