Noah Monteiro, filho do piloto Tiago Monteiro e da ex-modelo e empresária Diana Pereira, sagrou-se, aos 11 anos, campeão nacional de karting na categoria júnior na última ronda do campeonato, em Braga, encontrando-se agora a treinar para participar na Taça da Europa, ainda este mês. “Não tenho palavras para descrever esta sensação, ser campeão. Foi um ano cheio, mas esforcei-me e aprendi muito. Só tenho a agradecer à equipa que me acompanhou durante este ano”, afirmou o jovem piloto à CARAS.
Sempre presentes, Diana e Tiago, que gerem a carreira do filho através da sua empresa, Skywalker Racing Management, não escondem o seu orgulho. “As vitórias dos nossos filhos são sentidas como nossas e ficamos muito felizes porque o Noah demonstrou dedicação e trabalho. É duro para um miúdo de 11 anos estar sempre a viajar, treinar e ainda estudar, mas ele superou-se com o apoio de toda a equipa”, conta Diana Pereira. Embora habituada a acompanhar o ex-marido nas provas, e depois de alguns sustos, como o grave acidente que Tiago sofreu em 2017, a empresária admite que é muito difícil ver Noah competir: “Sofro demais! Achei que não ia ficar assim, mas quando ele começou a disputar os lugares da frente tudo mudou. Acima de tudo, quero que ele esteja bem e em segurança.”
Sobre a hipótese de Noah seguir os passos do pai, o único piloto português com lugar no pódio da Fórmula 1, a ex-modelo confessa: “Receio que isso vá mesmo acontecer! O Noah leva a carreira de piloto muito a sério, com paixão. E se é o sonho dele, nós estamos aqui para o apoiar.”
Quanto a Tiago Monteiro, não podia estar mais orgulhoso: “Estou muito feliz! Ele é esforçado e tem muita vontade de aprender. Espero que este seja o primeiro de muitos títulos que venha a conquistar, sempre com a humildade e o fair-play que o caracterizam.”
Já a filha de ambos, Mel, de 13 anos, é mais dedicada às artes, sobretudo à música.