Iman ficou viúva no em janeiro de 2016, quando David Bowie perdeu a luta contra o cancro do fígado que lhe havia sido diagnosticado 18 meses antes.
As estrelas conheceram-se num encontro às cegas, em Los Angeles, organizado por um amigo em comum. Para Bowie, conta a supermodelo à revista PEOPLE, foi amor à primeira vista. “Eu precisei de alguns meses, mas cheguei lá”. O casamento aconteceu no dia 6 de junho de 1992 em Florença, Itália, e desta união nasceu uma menina, Alexandria Zahra Jones, em 2000.
Como mandam os votos tradicionais, o casal só foi separado pela morte, quando o artista tinha 69 anos. “Há dias que são mais difíceis do que outros, mas nem todas as lembranças do motivo pelo qual a pessoa não está cá são tristes. Agora, as memórias são de como foi ótimo”, partilhou Iman “Às vezes, tenho de me lembrar que tive 26 anos, portanto posso apoiar-me nisso”.
A manequim e empresária disse ainda que não tenciona subir novamente ao altar. Um cenário que já lhe foi apresentado pela filha Lexi, agora com 21 anos. “Eu digo-lhe que não. Ainda me sinto casada. Há uns anos, alguém referiu-se ao David como o meu falecido marido e eu disse ‘Não, ele não é o meu falecido marido. Ele é o meu marido’”, explicou. “Ainda sinto a presença dele, especialmente quando olho para pores-do-sol gloriosos a partir da nossa casa, porque o David adora pores-do-sol. Através da minha memória, o meu amor vive”.