A comissão organizadora do Festival Internacional do Circo de Monte Carlo, que tem a princesa Stephanie como presidente, confirmou a suspensão da edição deste ano do certame. O motivo para esta decisão prende-se com os avanços atuais da pandemia covid-19.
Em comunicado oficial, a origanização do festival confirma que este ano não vai haver aquele que é um dos eventos preferidos dos Grimaldi, em especial da princesa Stephanie. Este ano, iria celebrar-se o 45.º aniversário do evento e os bilhetes já tinham começado a ser vendidos.
“Esta decisão foi tomada de acordo com o Governo do Principado e tendo em conta que o Festival Internacional de Circo de Monte Carlo é o maior evento circense do mundo, onde se reúnem mais de 200 artistas de 20 países diferentes e com um público muito internacional”, lê-se no comunicado, que continua: “Lamentamos profundamente esta decisão tomada para garantir a saúde de todos e temos a certeza da vossa compreensão. Voltaremos a encontrar-nos em janeiro de 2023 no picadeiro do circo mais famoso do mundo sem pandemia e pronto para a grande festa circense! ”,
Recorde-se que o Festival Internacional do Circo de Monte Carlo foi criado em 1974 pelo príncipe Rainier. A princesa Stephanie, que é uma apaixonada pelas artes circenses, está envolvida na organização de todo o espetáculo.