Daniel Radcliffe, de 32 anos, passou parte da infância e da juventude nos bastidores de “Harry Potter”, sendo por isso natural que tenha sido lá que tenha vivido alguns momentos mais intensos. Tais como paixões. Agora, numa entrevista dada para a reunião especial do elenco da saga de filmes, a propósito do 20.º aniversário da estreia do primeiro, o ator faz uma confissão.
Nesta entrevista, Radcliffe admitiu que teve uma paixão por Helena Bonham Carter, de 55 anos. A diferença de 23 anos não demoveu o jovem de se encantar pela colega mais velha.
Prova destes sentimentos é uma carta que Radcliffe escreveu na altura, dedicada a Bonham Carter. “Foi um prazer ser teu colega no sentido em que sempre acabava a servir-te café”, leu o ator, visivelmente envergonhado, mas continuando: “Na verdade, adoro-te. E desejava ter nascido 10 anos mais cedo para ter uma oportunidade. Muito amor, obrigada por seres incrível”.
Recorde-se que Daniel Radcliffe interpretou o protagonista da saga emquanto Helena Bonham Carter vestia a pele de Belatrix, uma das maiores aliadas do vilão, Voldemort.