Com a virada do ano, Rita Pereira fez uma análise aos últimos meses e admitiu, publicamente, que houve situações desafiantes que viveu em privado.
“Quando me perguntam como foi o meu ano 2021 não sei muito bem defini-lo. Respiro fundo. Vivi momentos de profundo stress que tenho o defeito de guardar para mim. Passei por batalhas privadas que não quis partilhar publicamente que foram muito difíceis. Sinceramente também porque acho sempre que me vão apontar o dedo e dizer que me estou a fazer de coitadinha, talvez um dia conte”, desvenda a atriz, sem levantar mais o véu sobre as dificuldades vividas.
Após esta confissão, Rita destaca o que de melhor lhe aconteceu: “Também tive momentos muito felizes. A conquista do sonho de comprar a minha casa de família, o início de um novo projecto de ficção que acredito será um sucesso em 2022, ainda não foi este ano que abracei o meu avô, mas ao menos ele ainda cá está para ver se o abraço no próximo ano, o Lonô teve um ano muito feliz, vocês deram-me muita força quando as coisas não correram tão bem aqui nas redes sociais, obrigada, eu fui a rainha das quartas-feiras , trabalhei com novas marcas das quais gostei muito, voltei a ganhar o prémio de uma das mulheres mais influentes do ano pela Executiva obrigada, viajei com amigos e família, continuo apaixonada pelo meu namorido, portanto, no dia 31 de Dezembro de 2021 estou agradecida pelo ano que tive e pronta para o novo. Hakuna Matata!!!”