Rita Pereira está focada no apoio que tem de dar à irmã nesta fase mais delicada. É que, através das redes sociais, Joana Pereira revelou que sofreu um acidente que lhe provocou fortes queimaduras no peito, braços e mãos.
“Na semana passada sofri um acidente, com a tão famosa lareira de bioethanol que vocês tanto viram nos meus stories. Quando tiver coragem, contar-vos-ei com maior pormenor, agora ainda não consigo falar sobre isso. Por isso mesmo, peço-vos que não me perguntem nada… Enviem-me apenas o vosso lindo amor e boa vibe e sejamos quem fomos até hoje, uma grupeta mesmo fixe de good vibes, que dança para ser feliz! As pernas estão bem podem dançar! Estou internada na unidade de queimados, o meu peito, braço e mãos arderam e aqui vou ficar por algum tempo… tem sido muito duro, mas com a nossa energia, pensamento positivo e visualização da minha pele a regenerar-se tudo vai ficar bem!“, escreveu Joana, de 34 anos, professora.
Após o testemunho da irmã, foi a vez de Rita Pereira marcar o regresso às redes sociais e fazer um desabafo. Após quase uma semana sem fazer publicações, a atriz explica a ausência e conta o que lhe vai na aula neste momento em que vê uma das pessoas que mais ama a passar por uma luta dolorosa.
“Nunca partilho momentos difíceis da minha família, eles têm o direito à sua privacidade, partilho os meus. Acabo sempre por me fazer de forte para que vocês não percebam. Não é esconder, é simplesmente para não acharem que estou a vitimizar-me para que daí venham mais likes e comentários. Não sou assim.
Estive ausente das redes sociais porque a dor era tão grande que não ia conseguir esconder. Foram dias de angústia, tristeza, de choque. Agora estou mais calma.
Falo agora sobre isto porque a minha irmã decidiu partilhar convosco o que lhe aconteceu. Estes últimos dias foram dos piores da minha vida. Fiquei sem chão quando percebi a gravidade do acidente. A mulher que mais amo no mundo a sofrer horrores e eu sem conseguir aliviar aquela dor…
Mas a minha irmã é uma mulher do caraças e apesar de tudo, está positiva, está a ganhar força de novo e está muito esperançosa. Eu não posso estar em baixo, tenho de a encher de energia positiva e fazê-la acreditar que isto é uma batalha difícil mas que ela irá superar.
A minha vida tem de continuar, as gravações não param só porque eu estou de rastos e preciso de estar positiva para que ela o sinta. Escusado será dizer que o Lonô tem sido a minha âncora. Quando chego a casa e sinto aquele abracinho e vejo aquele sorriso tudo fica mais leve.
Serão semanas de internamento mas, já só penso na festa que vou fazer quando ela sair daquele hospital. Confetis aos kilos.
Vamos bebé!!! És e serás sempre a mais linda do mundo. Amoteeeee mais que muito”.
As partilhas de Rita e de Joana geraram uma onda de carinho e de apoio por parte dos fãs e seguidores, que deixaram mensagens de força a ambas.