Liliana Campos ficou encantada com o Carvanal em Veneza. Apesar de amitir que nunca tinha sido fã das festividade, a apresentadora da SIC rendeu-se à elegância que encontrou na cidade italiana, depois de viajar para lá sem se lembrar que a estadia iria coincidir com a data.
Nas redes sociais, Liliana Campos partilhou algumas fotografias e partilhou o seguinte relato:
“Não tenho nem nunca tive espírito carnavalesco, mas confesso que AMEI um Carnaval que passei no sambódromo do Rio de Janeiro. Fiquei com vontade de voltar, e também de um dia ir até ao Carnaval da Bahia. Mas nada mais que isso .
Quando fui surpreendida com esta viagem a Veneza, nem me lembrei do Carnaval. Mas de repente estava no meio de um dos Carnavais mais emblemáticos do Mundo.
Se já achava a cidade misteriosa, senti que esse mistério se adensa ainda mais nesta época . Assim como percebi pelos gestos e pelos olhares que existe uma forte conotação não só sensual, mas também sexual entre aqueles que, percebemos de imediato, levam esta brincadeira , muito a sério .
E são dois tipos de pessoas. Aquelas que acham graça e têm paciência para se arranjarem , dinheiro para alugar estes fatos sumptuosos, desfilar pelas ruas e parar para tirar fotografias.
E os outros, Aqueles que voltam todos os anos, têm os seus trajes ( vários ) , e as suas maravilhosas máscaras, quase tudo feito e pintado à mão .Conhecem bem todos os cantos e recantos da cidade, reconhecem-se uns aos outros , seduzem-se e são felizes. E no fundo é só isso que importa.
Ficou a faltar-me um baile. Daqueles bem tradicionais. Como os que vemos nos filmes.
Enfim …
Lá terei que voltar mais uma vez”.