
Ana Brito e Cunha está feliz e isso nota-se no seu sorriso largo e na forma entusiasmada como fala dos desafios que tem entre mãos. Além de integrar o elenco da novela Festa É Festa, da TVI, a atriz está agora em cena com a peça O Amor É Tão Simples, no Teatro da Trindade. “Estou numa das melhores fases da minha vida, a atravessar um momento magnífico. Voltei a gravar no meio de uma pandemia, quando já não trabalhava há cinco anos. Além de um formato de êxito na TVI, estou a fazer esta peça com um elenco de luxo, com quem estou a aprender bastante. Tenho mais é de saborear este momento, correspondendo àquilo que me é pedido”, partilhou Ana, que no meio desta logística consegue ainda acompanhar o filho, Pedro Afonso, de quatro anos: “Gravo pouco e saio todos os dias às 15 horas, para poder dar-lhe banho e o jantar. Depois venho para o teatro. Todos os envolvidos foram fantásticos e perceberam o quão importante era para mim continuar a ter tempo para o meu filho. Durmo é poucas horas.”
Cada vez mais atenta ao seu bem-estar, a excelente forma física da atriz não passa despercebida. “Estou a fazer o jejum intermitente, também fiz uma sopa bioenergética que me ajudou muito a perder os primeiros quilos. Ter começado a trabalhar novamente incentivou-me muito. Encaro um dia de cada vez. Já perdi cerca de 20 quilos, nem me apercebi como isto aconteceu. Quando puder, retomarei as caminhadas.”