Luís Figo e Helene Svedin estarão a atravessar uma grave crise no seu casamento mas, ao que tudo indica, estarão a tentar salvar a união, que sempre foi considerada sólida e exemplar. Segundo a revista Hola!, o antigo jogador chegou a sair de casa e, durante cerca de duas semanas, esteve a viver numa unidade hoteleira próxima da residência familiar, o Hotel Wellington, em Madrid, onde foi fotografado a entrar e sair sozinho com o seu carro. A mesma revista refere que, de acordo com uma fonte próxima do casal, que confirmou a crise na relação, os dois estarão empenhados em limar arestas e tentar ultrapassar as diferenças, pelo que este parêntesis na relação serviu precisamente para que ambos pudessem ter o espaço de que necessitavam para refletir sobre o seu futuro a dois.
Ao que tudo indica, o afastamento do casal terá acontecido no início de fevereiro e o Dia dos Namorados, a 14, acabou por ser um bom pretexto para que voltassem a celebrar a sua história de amor, que conta com 26 anos de namoro, 21 dos quais casados, e da qual fazem parte as três filhas, Daniela, de 22 anos, Martina, de 19 anos, e Stella, de 17. Nesse dia, Luís Figo partilhou publicamente uma dedicatória de amor às mulheres da sua vida, publicando na sua conta de Instagram três imagens, uma ao lado da mulher, outra das três filhas, e, por último, um registo feliz junto da mãe, Joana Madeira, que, recorde-se, morreu há precisamente um ano, no dia 15 de fevereiro, com 71 anos.
Nas páginas que dedicou à modelo sueca, de 47 anos, e ao atleta, de 49, a revista Hola! publica ainda imagens que apontam para uma possível reconciliação do casal, mostrando Luís Figo a abraçar a mulher num dia em que fizeram um programa familiar com as filhas Stella e Daniela e o namorado desta, Beltrán Lozano, no exclusivo bairro de Salamanca, em Madrid.