Cerca de um mês depois de a família de Halyna Hutchins ter entrado com um processo em tribunal, fica-se a saber no que se vai basear a defesa de Alec Baldwin. Segundo um artigo publicado esta sexta-feira, dia 11, pelo “The New York Times”, os representantes do ator alegam que este está protegido, pelo contrato que assinou, da responsabilidade de indemnizar a família da diretora de fotografia morta a tiro acidentalmente nas filmagens de “Rust” em outubro do ano passado.
Citado no processo do pedido de indeminização, Alec Baldwin recus a responsabilidade da morte de Hutchins, alegando não era responsável pela segurança das armas usadas na produção e que lhe foi assegurado que a arma que lhe tinha sido fornecida não tinha munições reais. Dados apresentados em tribunal demonstram ainda que, apesar de produtor do filme, Baldwun estava apenas envolvido no processo criativo e não nas questões de segurança.
Foram ainda apresentadas mensagens de texto partilhadas entre o ator e Matthew Hutchins, marido da vítima mortal deste acidente. Provas que começam por mostrar as condolências iniciais entre ambos os homens, revelando, ainda que a relação de Baldwin e Hutchins se foi deteriorando, até ao momento de este ter entrado com o processo em tribunal.
No depoimento já prestado, Alec Baldwin relatou o que aconteceu no dia em que Halyna Hutchins morreu. Segundo o ator, foi Halyna quem lhe mostrou como posicionar a arma.