Após a agressão de Will Smith a Chris Rock durante a 94ª cerimónia dos Óscares, a Academia pronunciou-se sobre o ocorrido, através do Twitter, condenando qualquer tipo de violência.
“A Academia não tolera qualquer tipo de violência”, começa por dizer a mensagem. “Esta noite temos o prazer de celebrar os nossos vencedores da 94º edição dos Prémios da Academia, que merecem este momento de reconhecimento dos seus colegas e amantes de cinema de todo o mundo”, acrescentaram ainda.
De recordar que, após o humorista ter sido chamado ao palco do Dolby Theatre, em Hollywood, para apresentar o galardão de Melhor Documentário, fez algumas piadas tendo como alvos atores presentes. Uma delas foi direcionada a Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith.
Ainda antes de anunciar os nomeados e o vencedor, Chris Rock chamou Jada de G.I. Jane, uma referência ao facto de a atriz não ter cabelo, por sofrer de alopecia. Uma situação que desagradou à atriz e que provocou uma reação inesperada a Will Smith. É que o ator, que estava nomeado ao Óscar de Melhor Ator pelo desempenho em “King Richard: Além do Jogo”, prémio que ganhou minutos depois, subiu ao palco, dirigiu-se ao humorista e atingiu-o na cara com uma mão. De regresso ao lugar, gritou: “Tira o nome da minha mulher do raio da tua boca!”