A última cerimónia dos Óscares ficou marcada pela agressão de Will Smith a Chris Rock, que subiu ao palco e agrediu o humorista depois de este ter dito uma piada sobre a mulher do ator, Jada Pinkett-Smith, que desagradou ao casal.
Entretanto, Smith usou as redes sociais para pedir desculpa ao comediante, explicando o que motivou o momento de violência e admitindo estar arrependido da sua ação. Por seu lado, Chris Rock referiu apenas estar “a processar o que se passou”.
A pouco e pouco vão sendo divulgadas novas informações sobre o que aconteceu e recentemente foi divulgado pela imprensa americana que, após a agressão, a polícia pretendia deter o ator. A informação foi revelada por Will Packer, produtor dos Óscares, em entrevista ao Good Morning America. “Vamos buscá-lo, estamos preparados para o deter agora”, terá referido um dos polícias.
No entanto, para que a detenção pudesse acontecer, Chris Rock teria que ter apresentado queixa contra Will Smith, algo que o humorista se recusou a fazer. “Estavam todos as conversar, a ver as opções que existiam, mas o Chris não estava de acordo”, referiu Packer. “Eu estou bem”, terá referido o comediante. Não existe data limite para apresentar queixa devido a este tipo de crime, pelo que, se Chris Rock mudar de ideias, poderá futuramente denunciar Will Smith.