O rapper A$AP Rocky foi detido no Aeroporto Internacional de Los Angeles na manhã de quarta-feira, dia 20 de abril. Em causa está um tiroteio que aconteceu em novembro do ano passado.
O artista, namorado de Rihanna, tinha acabado de aterrar em LA, vindo num avião particular de Barbados, onde estava de férias com a companheira – que se encontra na reta final da gravidez -, quando foi detido pelo Departamento da Polícia de Los Angeles, segundo avançou o TMZ.
A$AP Rocky, de 33 anos, foi acusado de agressão com uma arma fogo, tendo sido libertado ainda na tarde desta quarta-feira, sob uma fiança de 550 mil dólares.
Rakim Mayers, nome verdadeiro do artista, estava sob investigação da polícia de Los Angeles devido um tiroteio que aconteceu no passado dia 6 de novembro, em Hollywood, no qual a vítima, que é um conhecido do rapper, disse que o artista disparou sobre ele após uma discussão.
A vítima afirmou que o incidente ocorreu por volta das 22:15h, e que, mais tarde, procurou atendimento médico devido a um ferimento ligeiro. A polícia de Los Angeles revelou, de acordo com a revista People, que A$AP Rocky e outros dois homens fugiram a pé após o incidente.