No início da semana, Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para comunicar a triste notícia da perda de um dos gémeos que esperava com Georgina Rodríguez. “É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebé. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir”. começava por dizer a nota assinada pelo próprio e pela companheira.
Esta terça-feira, dia 19, o Manchester United, equipa pela qual joga atualmente, deslocou-se a Anfield para um jogo contra o Liverpool, uma partida na qual Ronaldo não jogou. Mesmo não tendo estado no estádio, as rivalidades ficaram de parte e ao 7º minuto de jogo (escolhido pela referência ao número da camisola do atleta português) os adeptos de ambas as equipas uniram-se para uma arrepiante homenagem ao avançado e à sua família. Os adeptos do Liverpool cantaram o hino “You’ll Never Walk Alone” (Nunca Caminharás Sozinho, em tradução literal), enquanto os fãs dos red devils aplaudiam.
Na manhã desta quinta-feira, Cristiano usou as redes sociais para partilhar um pequeno vídeo desse momento e agradecer a todos pela homenagem prestada, neste momento particularmente difícil que atravessa. “Um mundo… um desporto… uma família global… Obrigada, Anfield. Eu e a minha família nunca nos esqueceremos deste momento de respeito e compaixão”, escreveu o capitão da seleção nacional.