Existe um movimento para que Amber Heard seja excluída de um projeto profissional de grandes dimensões. Uma petição na internet que pede para que a atriz de 36 anos seja retirada de “Aquaman 2” atingiu a fasquia das 2 milhões de assinaturas.
Esta é uma reação ao julgamento que está atualmente a decorrer, no qual Johnny Depp acusa Amber Heard de difamação. Um processo que está a trazer a público declarações polémicas de ambas as partes.
A petição chama-se “Façam o que é correto. Retirem a Amber Heard de ‘Aquaman 2′” tem o objetivo de chegar às 3 milhões de assinaturas e alega que esta tem de ser afastada, da mesma forma que Depp viu-se removido de projetos tais como a franquia “Piratas das Caraíbas”.
Até ao momento, nem os representantes de Amber Heard nem a Warner Bros., estúdio responsável pelo filme, comentaram o assunto.
O pedido de afastamento de Amber Heard de “Aquaman” não é novo. Em 2021, o produtor Peter Safran, comentou situação: “Acho que não vamos reagir a isso. Sinceramente, é apenas pressão dos fãs. Temos de fazer o melhor pelo filme, e isso é ter a Amber Heard”.
Recorde-se que “Aquaman 2” tem estreia prevista para março de 2023.