
Na noite da última segunda-feira, 3 de maio, Cláudio Ramos partilhou no Instagram algumas fotografias em que mostra uma queimadura na barriga. O apresentador mostrou a evolução do ferimento e prometeu explicar tudo no “Dois às 10” desta terça-feira.
Durante o programa da manhã da TVI, Cláudio Ramos explicou como acabou com a queimadura. “Fui passar uma camisa a ferro, o que foi uma estupidez, e em vez de passar a camisa no sítio onde se passa, que é na tábua, queimei-me com o vapor do ferro“. O apresentador revela que o acidente aconteceu no dia em que fez o especial Primavera, da TVI. As imagens partilhadas são espaçadas de duas semanas, e passado mais de um mês Cláudio afirma que já não tem cicatrizes.

Cláudio e Maria Botelho Moniz receberam no programa a médica Sofia Couto Rocha, que explicou que Cláudio Ramos teve uma queimadura de segundo grau. A profissional explica que ao se queimar o ideal é imediatamente passar água fria (não gelada) e tapar a área com uma gaze ou outro tecido acéptico, usando algum creme cicatrizante. A médica ainda disse que ao queimar uma zona muito extensa do corpo, é importante procurar ajuda médica o mais rápido possível.