
No início de fevereiro, Mariama Barbosa usou as redes sociais para partilhar que lhe tinha sido diagnosticado um tumor maligno no estômago, uma realidade que a tem obrigado a abrandar o ritmo, a “ficar mais por casa” e a fazer tratamentos no IPO.
Mais magra, mas com o mesmo sorriso e boa disposição, a apresentadora e relações-públicas esteve na apresentação da nova campanha da Intimissimi, onde partilhou com a CARAS a onda de amor que tem recebido: “Sendo uma figura pública, achei que não devia esconder o processo pelo qual estava a passar. Nunca fui privada, sou do povo. Esta caminhada é difícil e esconder é vivê-la sozinha. O meu corpo mudou, mas o meu espírito está igual. Todas as manifestações de amor têm transbordado o que alguma vez poderia esperar. Tenho recebido muitas mensagens, orações e pensamentos positivos. Não estava à espera. Não sabia que era uma pessoa tão querida pelo público. E tenho uma família muito unida, isso é a base de tudo. Sinto-me muito grata.”
Não obstante esta “bolha” de otimismo, Mariana reconhece que tem sido uma travessia muito desafiante, que a leva a olhar para si e para a vida de uma outra maneira: “Esta é uma doença que faz questionarmo-nos sobre aquilo que é realmente importante e o que queremos ser. É um dia de cada vez. O importante é partilhar, passar a nossa experiência e receber o carinho de quem está ao nosso lado. No meio de tudo isto, acaba por ser um processo muito humano e bonito.”