Foi este domingo, dia 22, que o clã Kardashian-Jenner se reuniu para uma data muito esperada: o casamento de Kourtney com Travis Barker. A cerimónia aconteceu em Portofino, Itália, e a família da noiva destacou-se entre os convidados graças aos visuais usados.
Ao longo do fim de semana aconteceu um verdadeiro desfile de looks muito pessoais. Curiosamente, quase todos tinham algo em comum: a marca de luxo.
Os elementos da famosa família, nomeadamente Kris, Khloé, Kendall e Kylie (já para não mencionar os próprios noivos), usaram visuais Dolce & Gabbana durante todo o fim de semana de festividades, numa iniciativa que foi interpretada como um grande golpe de marketing da marca de luxo italiana. Já os fundadores, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, negam que se tenha tratado de um patrocínio exclusivo, preferindo dizer que foram os “anfitriões de um evento feliz”, revela um porta-voz.
Independentemente do tipo de acordo, o casamento co-branded (um produto/serviço comercializado sob ou com duas ou mais marcas) representa uma estreia no mundo do marketing de luxo e, sem surpresas, gerou muito buzz valioso online.
Kim Kardashian, no entanto, foi a grande exceção nesta tendência que se verificou. Tal pode ser justificado por a socialite ter contrato com a Balenciaga, mantendo a maior parte dos visuais usados neste fim de semana dessa marca.
No vídeo, em baixo, veja ainda alguns momentos da festa de casamento de Kourtney Kardashian e Travis Barker.