![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/05/220524_Kourtney-Kardashian-4-864x1080.jpg)
Kourtney Kardashian e Travis Barker casaram-se no dia 22 em Portofino, Itália, numa cerimónia religiosa. E se o enlace deu que falar, o mesmo se pode dizer dos visuais usados por noivos e até convidados que partilhavam uma particularidade: eram da marca Dolce & Gabanna.
Tal iniciativa que foi interpretada como um grande golpe de marketing da marca de luxo italiana. Já os fundadores, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, negam que se tenha tratado de um patrocínio exclusivo, preferindo dizer que foram os “anfitriões de um evento feliz”, revela um porta-voz.
Independentemente do tipo de acordo, o casamento co-branded (um produto/serviço comercializado sob ou com duas ou mais marcas) representa uma estreia no mundo do marketing de luxo e, sem surpresas, gerou muito buzz valioso online. E ao que parece, trouxe grandes vantagens para a marca, que em nada ficou a perder com a parceria.
Uma fonte da Dolce & Gabanna confidenciou ao site Page Sic que o casamento já tinha feito a marca ganhar 25.4 milhões de dólares (cerca de 26.3 milhões de euros) graças ao impacto nos media. Dados sobre performance de marca avaliados pela Launchmetrics.
“O valor do impacto nos media é a forma como atribuímos um valor monetário ao desempenho da marca. Calcula o valor de cada publicação, cada interação, cada artigo”, diz Alison Bringé da Launchmetrics, salientando ainda que estes valores podem crescer com o decorrer da semana.
Este impacto é potenciado pela forte presença da família Kardashian-Jenner nas redes sociais. Afinal, juntas, têm mais de 1.2 mil milhões de seguidores só no Instagram.