Se na noite desta quarta-feira, dia 25, Shakira se tornou o centro das atenções ao deslumbrar num elegante vestido preto, naquela que foi a primeira vez que marcou presença na passadeira vermelha do Festival de Cannes, esta quinta-feira a cantora volta a ser notícias, mas desta vez não por um motivo positivo.
A artista poderá ter que ir a julgamento, depois de o tribunal de Barcelona ter rejeitado um recurso apresentado por Shakira. Em causa estava um processo aberto contra a cantora por seis supostos crimes contra as Finanças, tal como informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Esta decisão tomada pelo tribunal de manter a acusação pode colocar levar a artista a ser julgada por supostamente defraudar as Finanças em mais de 14 milhões de euros, num caso que remonta aos anos de 2012, 2013 e 2014. No entanto, Shakira pode ainda conseguir chegar a um acordo com o Ministério Público.
O juiz que está encarregado do caso sustenta que, nesses anos, Shakira era residente fiscal em Espanha e que, por esse motivo, deveria pagar os seus impostos no país, algo que não aconteceu. Já a cantora defende que nesses anos não vivia no país e que tinha estabelecida residência nas Bahamas, visitando Espanha em contadas ocasiões.
No entanto, algumas investigações feitas pelas Finanças mostram que a residência habitual da cantora foi estabelecida em Barcelona, com o seu companheiro, o futebolista Gerard Piqué, atleta do Barcelona.