Terminada a sessão em tribunal na qual ficou conhecido o veredicto do caso que opôs Johnny Depp a Amber Heard, a atriz falou.
Tendo ganho o caso contra a ex-mulher, que ficou condenada a pagar-lhe 15 milhões de dólares de indeminização, Johnny Depp recorreu às redes sociais para emitir um comunicado.
“Há seis anos, a minha vida, a vida dos meus filhos, as vidas daqueles que me são próximos, e também, as vidas das pessoas que durante muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram alteradas para sempre. Tudo isso num piscar de olhos”, começou por expor o ator.
“Alegações falsas, muito sérias e criminosas, foram feitas sobre mim nos meios de comunicação, o que despoletou um sem fim de ódio contra mim, ainda que nenhuma acusação me tenha sido feita diretamente. Isso tinha-se espalhado pelo mundo em nanosegundos e teve um grande impacto na minha vida e cnsrreira”.
“E seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta. Estou realmente agradecido. A minha decisão de seguir com este caso, sabendo muito bem o peso dos obstáculos legais que ia enfrentar, assim como os comentários à escala global, foi feito apenas depois de ponderar muito. Desde o início, o objetivo era que através de caso era revelar a verdade, independemente do que iria acontecer. Falar a verdade é algo que devo aos meus filhos e todos aqueles que continuaram ao meu lado. Sinto-me em paz por finalmente o ter conseguido. “
“Estou, e tenho estado, comovido pelo amor e apoio colossal e gentileza que chega de todo o mundo. Espero que a minha demanda pela verdade tenha ajudado outras pessoas, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiem nunca desistam. Espero que se volte a seguir a ideia de que alguém inocente até provada em contrário, nos tribunais e nos meios de comunicação”.
“Quero reconhecer o trabalho nobre da juíza, dos jurados, da equipa do tribunal e dos xerifes que sacrificaram o seu tempo para chegarmos a este ponto, e à minha equipa legal aplicada e inabalável que fez um excelente trabalho em ajudar-me a partilhar a verdade.
“O melhor ainda está para chegar e um novo capítulo finalmente começou”
“veritas numquam perit [a verdade nunca morre], nunca morre mesmo”
Recorde-se que Johnny Depp entrou na justiça com um processo contra a ex-mulher por difamação devido a um artigo que esta terá escrito no The Washington Post em 2018 sobre ter sido vítima de violência doméstica. O ator pedia uma compensação de 50 milhões de dólares por danos causados, alegando que, ainda que o seu nome não tenha sido mencionado, o texto era sobre ele e prejudicou-lhe a carreira. Ganhou o processo e terá agora de receber uma indeminização de 15 milhões da parte da ex-mulher.
Já Amber Heard pedia 100 milhões de dólares num processo de difamação devido a declarações que um antigo advogado de Depp fez, nas quais alegava que os abusos que a atriz diz ter sofrido foram falsos. Apenas um dos seus apelos foi considerado verdadeiro pelos jurados, com o ator a ter de pagar à ex-mulher 2 milhões de dólares.