Na noite da última quinta-feira, 2 de junho, Catarina Gouveia regressou às redes sociais depois de ter anunciado o nascimento da filha.
Para começar, a atriz explicou que se afastou das redes sociais para viver na “bolha de amor” que está a sentir com a bebé, mas também por ter recebido comentários negativos relativamente à fotografia que usou para anunciar o nascimento. “Decidi distanciar-me daquilo que estava a causar-me alguma toxicidade”, justificou, continuando: “Abrir o meu Instagram tornou-se impossível porque era um verdadeiro campo de batalha”.
Catarina explica que a imagem foi feita dois dias depois do nascimento da filha, já prestes a deixar a maternidade. A atriz também afirma que a fotografia foi tirada pela irmã do marido e que a única parte que foi “encenada” foi a posição da cabeça de Pedro Melo Guerra, que prefere não se expor nas redes sociais. “Nunca foi minha intenção magoar uma mulher ou homem com aquela fotografia”.
No vídeo Catarina revela ainda como foi o parto. “Quando cheguei ao hospital já estava em trabalho de parto”, conta, confirmando que “foi tudo muito rápido” e que já tinha entre “6 a 7 centímetros de dilatação”. Apesar de ter sido “duro” e um “desafio”, diz que se sente grata por tudo ter acontecido como planeou: “Tive um parto respeitado, não instrumentado, vaginal, na posição que eu escolhi, sem episiotomia, com o períneo íntegro. Isto para dizer que, quando passei para o recobro, andava de um lado para o outro com a minha bebé no colo. Felizmente tive um parto exatamente como o visualizei e imaginei“.
Catarina admite que estes primeiros dias enquanto mãe têm sido um desafio, com poucas horas de sono, mas que ao olhar para a filha ganha forças para fazer as atividades do dia a dia, com o apoio do marido, Pedro Melo Guerra. “Tem corrido bem. Esta semana tem sido muito positiva, com poucas horas de sono, mas olho para a minha bebé e fico inundada de amor”.